MISSÕES, DESAFIO DE NOSSO TEMPO

A palavra “missão” vem do latim mito, que significa “enviar”. No novo testamento, aparece o termo grego “apostello” , com o mesmo significado da palavra latina.
Quem primeiro se preocupou em “enviar” foi o próprio Deus. Em Jo 3.16 está escrito “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Através deste versículo, ficamos sabendo da preocupação de Deus para com a humanidade decaída e distanciada, razão pela qual, enviou Jesus ao mundo.
A Missão de Jesus ao mundo, foi salvar o homem perdido (Lc 19.10), João 3.16 diz que Deus deu Jesus ao mundo. O verbo “dar” neste texto, não é simplesmente alguém estender a mão e oferecer alguma coisa a outro, mas sim, oferecer uma dádiva valiosa para alguém que não merece, sem impor ou receber nada em troca, foi exatamente o que Deus fez, ofereceu o seu filho amado para resgatar o homem da perdição.

Para que fazer Missões? Rm 10.14
Onde fazer Missões? At 1.8
Como fazer Missões? Lc 24.49

Certamente você já leu o texto da conversão do Eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha da Etiópia , país localizado na África.

1- Filipe era um homem guiado pelo Espírito Santo de Deus.
2- Filipe não se deixava levar por preconceitos ou tradições humanas.
3- Filipe conhecia a Bíblia.
4- Filipe não deixou de anunciar a Cristo (At.8.35)
5- Filipe tinha um alvo definido: conduzir almas a Cristo.

Ao longo da história da Igreja, Deus tem chamado homens e mulheres para fazerem missões. Gunnar Vingren e Daniel Berg, foram chamados por Deus e enviados a fazerem missões em terra brasileira, o resultado é que a todo instante, dezenas e dezenas de vidas se entregam a Jesus, e confessam como único e suficiente salvador.
Leiamos, Jo. 6.1-15, “... e grande multidão o seguia e Jesus, levantando os olhos e vendo que uma multidão vinha ter com Ele , disse a Filipe: Onde compraremos pão , para estes comerem ?”. Eles não tinham dinheiro , nem onde comprar pão para alimentar a multidão. Estavam diante de um tremendo desafio. Isso é Missões.
Alimentar as multidões famintas em lugares desertos da terra é um desafio que foge da lógica humana. É necessário olhar além e ver os campos brancos para a ceifa , e sair com cinco pães e dois peixes , mas ter o coração cheio de fé e do Espírito Santo.
<<
 

  ©2012 - ADMV

TOPO